Curso de Esperanto de Verão

Virtualmente, de 18 à 26 de Julho de 2020
A tradução para o português está 95% concluída. Todas as informações atualizadas estão disponíveis em Esperanto e .

SES 2021

Informoj pri SES 2021 baldaŭ aperos. Dankon pro via pacienco!

SES 2020 será virtual (SES fisicamente na República Tcheca em 2021)

Lamentamos informar que o SES 2020 não acontecerá esse ano fisicamente na República Tcheca – como planejado anteriormente. Mas por outro lado – com alegria informamos que o SES 2020 acontecerá - virtualmente e no mundo todo!

Os obstáculos da pandemia não permite que o SES 2020 ocorra como de costume, por isso nós preparamos para você um escola especial, única e virtual de Esperanto! Pela primeira vez na história você terá a chance de aprender Esperanto em um SES e ao mesmo tempo estar em casa! ☺

Este SES acontecerá de 18 à 26 de julho de 2020 e os cursos ocorrerão durante os dois finais de semana (com programa adicional voluntário, de segunda à sexta)

Atualmente nós estamos trabalhando nos detalhes do SES virtual neste ano: sobre sua forma, datas, conteúdo e o site. Quando tivermos mais informações, nós te informaremos! Até lá esteja saudável, aprenda e pratica Esperanto e comece a se prepare para os eventos virtuais de Esperanto neste verão!

Nota: Nós da organização não estamos alegres com esta situação sobre o coronavirus - porém, por outro lado, por meio do "SES virtual" poderemos trazer a participação de mais pessoas que o costume. Claro que não precisará viajar, pagar pelo pernoite/alimentação etc. Logo, nós esperamos que muitos de vocês poderão participar - nossos professores já estão felizes por vocês! E se você conhece pessoas que possam se interessar pelo SES virtual, não esqueça de informá-los - o evento claramente pode servir para diversas pessoas que por algumas razões (financeiras, falta de tempo, distância etc) não poderiam/podem participar de um SES habitual ou de algum evento tradicional de Esperanto.

Recomende a participação deles - por agora é suficiente seguir nossa página no Facebook ou verificar a página do SES para mais informações.

Sua equipe do SES

A melhor oportunidade de aprender e praticar Esperanto

Virtualmente, de 18 à 26 de Julho de 2020

  • Aprenda e pratique Esperanto
  • Conheça pessoas de diversos países
  • Divirta-se durante o dia e a noite em uma rica programação
  • Viva o ambiente internacional do mundo esperantista

Saiba mais

O Curso de Esperanto de Verão ("Somera Esperanto-Studado", SES) é um encontro de esperanto organizado por E@I desde 2007. O objetivo é criar, anualmente, um curso de esperanto durante o verão para iniciantes e pessoas de níveis avançados.
O evento tem como propósito unir todos aqueles que querem dias, aprender e melhorar o seu nível de Esperanto. Tendo a duração de 8 dias, SES é um pouco mais longo que a maioria dos eventos de Esperanto.

O Curso de Esperanto de Verão (SES 2020) acontecerá entre os dias 18 e 26 de Julho de 2020.

SES 2020 acontecerá virtualmente por conta da crise da pandemia e a impossibilidade de organizá-lo na República Tcheca, como planejado anteriormente. Nós nos esforçaremos para oferecer uma excelente experiência internacional nesses tempos difícies.

A qualidade do ensino certamente não faltará durante o evento virtual. Também estará te esperando o curso de literatura, diversas palestras, concertos e muito mais.

è verdade que não acontecerão as excursões, degustação de vinho nem noite de dança, mas nós esforçaremos para que o verdadeiro sentimento de Esperantujo não falte. ☺

Somera Esperanto-Programado

Este ano, em paralelo com o Curso de Esperanto de Verão, acontecerá o hackaton do mundo esperantista, o Somera Esperanto-Programado (SEP). Mais informações no site do SEP.

Meios de Comunicação parceiros

TEJO ESF

Esperantisto SlovakaLa Ondo de Esperanto